sábado, 15 de maio de 2010

Fiz crepes chineses ^^



Olá menina acho que não sabem, mas a culinária chinesa é uma das minhas grandes paixões, bem como a tradicional lol e eu andava há séculos a tentar fazer crepes chineses e finalmente consegui uma receita totalmente de minha autoria mas que resultou muito bem, como é de minha autoria vou deixar-vos a receita mas não com quantidades certas....

Ingredientes:
*saquinho de sopa de alho francês pode ser a mistura de legumes que quiserem, uma que tmbm funciona muito bem é a de lata do minipreço

ou...
*Cebola
*rebentos de soja
*bamboo
*cogumelos (quaisquer uns)
*cenoura Ralada... em fim tudo o que vos apetecer

*1/2 copo de água
*1/2 cubo de caldo de galinha
*1 colher de amido de milho (maizena)
*Peitos de frango q.b
*Massa Brick (ou filo, ou de arroz), eu usei Brick comprei no continente
*molho de soja (não light)

Como fazer:
É simples, comessem por fazer um refogado com a cebola em azeite (os chineses não têm o habito de usar azeite mas eu não uso oleo), depois juntar a carne e deixar cozinhar, á parte ponham o caldo, e a colher de amido de milho dentro do meio copo de água e levem ao micro-ondas para que se dissolva tudo ;), agora juntem á carne, isto vai amaciar o frango e dar textura (esta é tmbm a base que uso para o Showmein, Chopswei....) Depois de termos a nossa carninha (Sasami) cozinhada juntamos os legumes e o molho de soja a gosto ;) cuidado que ele é salgadinho ^^ deixamos cozinhar tudo e voila ...

A massa vem já confessionada tipo crepe o que temos de fazer é ter muito cuidado e deixar arrefecer o recheio, coloca-lo no "crepe" e dar a forma que se quiser os meus não sairam muito direitos e tive de usar palitos para prender... mas pronto.

Finalmente levar azeite (ou oleo eu é que uso azeite para tudo) a aquecer e quando estiver bem quente fritar os crepes, escorrem-se o melhor possivel e estão prontos.

CUIDADO NÃO QUEIMEM A LINGUA =D

Qualquer duvida não exitem, é só perguntar Beijinhos

8 comentários:

  1. Já conclui é que ontem a minha mãe chamou-me e lá ficou isto a meio XD

    ResponderEliminar
  2. Parece delicioso...
    Parabéns pelos videos...
    Vou assiduamente ao canal do youtube. (Finalmente conheço alguém que fala como eu!)
    Adoros os videos.
    bj

    ResponderEliminar
  3. Olá querida tudo bem?

    Descobri á 2 dias o teu canal e gostei imenso!
    Passa no meu blog de maquilhagem também
    http://lilimakesecompanhia.blogspot.com/

    diz-me quando terás outro concurso? Adorava participar pois já não fui a tempo do outro. lol

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  4. Deixei-te uma prendinha no meu blog =) passa por lá!

    http://inezzitah9makeup.blogspot.com/2010/07/2-selinho.html

    Beijocas *

    ResponderEliminar
  5. Hummm parece deliciosoooo!!! Adoroo esses crepes tb! Estou aqui para parabeniza-la pelo otimo blog e pelas suas ainda mais maravilhosas atraves dos videos do Youtube! Gosto muito dos seus videos, e em especial das suas diquinhas para meninas mais cheinhas como eu! Mais uma vez parabens! E um super beijo! =D

    ResponderEliminar
  6. Olá :)
    Seria possível dares-me umas informações de como compras as tuas maquilhagens? Já fui ver através de um site que desta, que tem num vídeo a falares das paletas, as famosas paletas, só que tenho receio de comprar por lá, como não encontro em nenhuma loja aqui no Porto. Poderias-me informar sobre isso, ando à séculos a procuras de uns pincéis e dessas paletas xD
    Um beijinho, gosto muito dos teus vídeos.

    ResponderEliminar
  7. Oi!
    Meu nome é Raquel e eu sou do Brasil e estava pensando em ir paga Algarve no ano seguinte. Percebi que você aprecia maquiagem tanto quanto eu e queria saber, vc tem como me indicar lojas e lugares para visitar?? Não os encontro pela internet.
    Obrigada! Meu email para contato é hybisco@hotmail.com

    ResponderEliminar